quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Casaco Savana







Material
Pingouin Fiocel: 9 bolas kaqui (1713); ag. para crochê Pingouin nº 4; 8 botões.
Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto fantasia : seguir o gráfico.Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 4 = 24 p. x 13 carr..
Realização
Costas – Fazer uma corr de aproximadamente 126 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. Dim. de cada lado cada 3 carr.: 1 p. (14 v.). A 72 cm do começo, para as cavas deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 3 p.; 2 p. e 1 p.(2 v.). A 91 cm do começo, parar.Frente direita – Fazer uma corr. de aproximadamente 15 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. Dim. à esquerda cada 3 carr.: 1 p.(14 v.). Ao mesmo tempo aum. à direita em cada carr.: 4 p.(2 v.) e 3 p.(10 v.). A 72 cm do começo, deixar de fazer a direita a cava como nas costas. A 82 cm do começo para o decote deixar de fazer à esquerda em cada carr.: 6 p. e 2 p. (4 v.). A 91 cm do começo, parar.Frente esquerda – mesmo trabalho da frente direita ao contrário.Mangas – Fazer uma corr. de aproximadamente 48 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado cada 5 carr.: 1 p.(12 v.). A 50 cm do começo, para a cava deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 4 p.(8 v.). A 57 cm do começo, parar.Bolso (2) – Fazer uma corr. de 25 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. A 10 cm do começo, tric. em p.b..A 13 cm do começo, parar.
Modo de armar
Costurar os ombros. Montar as mangas. Fechar os lados e as manga. Fazer ao longo das frentes, parte inferior do casaco e decote 7 carr. em p.b. e parar. Costurar os bolsos na parte da frente a 17 cm do decote bem junto do p.b..Pregar os botões na frente esquerda e abotoar entre os p. da frente direita.

Casaco Murano











MATERIAL: Fio PINGOUIN FLASH: 4 novelos na cor 701 (Nínive); ag. para tricô PINGOUIN nº 5 ½ ; ag. para crochê nº 4; 5 botões médios.
PONTOS EMPREGADOS: Cordões de tricô: direito e avesso em t. Barra 1/1: * 1m., 1 t. *. Ponto Baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.): 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Baixo em Relevo: 1ª carr.: em p.b. 2ª Carr. e seguintes.: trabalhar em p.b. introduzindo a ag. somente na alça de trás do p. da carr. anterior. Grupo de 2 p.a. fechados juntos: 3 corr., fazer 2 p.a. no mesmo p. de base e depois puxar o p. com 1 laç. através de todos os p. da ag. Grupo de 5 p.a. fechados juntos - 3 corr., deixando a ult. laç.; fazer 2 p.a. na base das 3 corr., pular 3 p. de base, deixando a ult. laç. de cada na ag., fazer 3 p.a. no seg. p. de base e depois puxar 1 laç. através de todos os p. da ag. Ponto Fantasia: seguir o gráfico.
AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em cordões de tricô = 14 p. x 32 carr.
EXECUÇÃO
Costas
Montar 64 p. e tric. em cordões de tricô. A 22 cm do início, formar as cavas,rem. de cada lado 5 p. Continuar trabalhando em cordões de tricô sobre os 54 p. restantes, por mais 18 cm. A 40 cm do início, rem os p.
Frente Direita
Começar com 32 corr. mais 1 corr. para virar e trabalhar em barra de p.b. em relevo por 5 carr. Trabalhar em p. fantasia, seguindo o gráfico. O gráfico mostra a frente direita completa. A 22 cm do início, formar a cava, rem. os p. à esquerda como indicado no gráfico. Continuar trabalhando em p. fantasia. A 32 cm do início, formar o decote, rem. os p. à direita, como indicado no gráfico.A 40 cm do inicio, rem. o fio.
Beirada de abotoamento
Unir o fio no 1º p.b. da 1ª carr. da barra de p.b. em relevo. Trabalhar uniformemente ao longo da beirada da frente, obtendo 58 p.b. na 1ª carr. Trab. em barra de p.b. em relevo por 2 carr. Formar as casas para botão da seguinte maneira: 1 p.b. em relevo em cada um dos 3 p.b. seg., (2 corr., pular 2 p.b., 1 p.b. em relevo em cada um dos 10 p.b. seg.) 4 v., 2 corr., pular 2 p.b., 1 p.b. em relevo em cada um dos 2 p.b. seg., 1 corr. virar. Carr. Seg.: 1 p.b. em relevo em cada um dos 2 p.b. seg., (2 p.b. na seg. alça de corr., 1 p.b. em relevo em cada um dos 10 p.b. seg.) 4 v., 2 p.b. na seg. alça de 2 corr., 1 p.b. em relevo em cada um dos 23 p.b. seg., 1 corr., virar. Trab. mais 1 carr. em p.b. em relevo. Rem. o fio.
Frente Esquerda
Fazer como a frente direita, invertendo as informações e fazendo a beirada de abotoamento sem as casas.
Mangas
Montar 36 p. e tric. em cordões de tricô, aum. de cada lado, cada 12 carr.: 1 p. (7 v.). Ficam 50 p. A 45 cm do início, rem. os p.
MODO DE ARMAR
Fechar os ombros. Para a Gola, levantar 89 p. ao redor do decote e tric. em barra 1/1. A 4 carr. do começo, aum. de cada lado, cada 2 carr., a 2 p. do inicio e final da carr. 1 p. (5 v.).A 13 cm do início, rem. acompanhando o p. Fechar os lados, as mangas e prega-las. Pregar os botões.

Casaco Boheme







Material
Pingouin Sublime : 5 nov. sintético (4610); ag. para crochê Pingouin nº 3 ½.
Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto alto quíntuplo (p.a. quíntuplo): 5 laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.;* laç.; rem. 2 p.* (5 v.) e com outra laç. rem. todos os p.. Ponto caranguejo : trabalhar em p.b. da esquerda para direita.Ponto fantasia : seguir o gráfico.Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 3 ½ = 14 p. x 4 carr..
Realização
Frente e costas – São trabalhadas juntas. Fazer uma corr. de 109 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. A 45 cm do começo, trabalhar somente nos primeiros 25 p. para frente direita. A 60 cm do começo, parar. Pular 6 p. para cava e trabalhar, nos 48 p. centrais para as costas. A 60 cm do começo, parar. Pular 6 p. para outra cava e trabalhar nos 25 p. restantes para a frente esquerda.A 60 cm do começo, parar.Mangas – Fazer uma corr. de 31 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado cada 3 carr.: 1 p.(6 v.). A 50 cm do começo, parar.
Modo de armar
Costurar os ombros. Gola – Fazer ao longo do decote o p. fantasia começando com 66 p.a., seguindo a indicação no gráfico. Aum. de cada lado em cada carr.: 1 p.(6 v.). A 22 cm do começo, parar. Montar as mangas. Fazer a toda volta da gola, ao longo das frentes, parte inferior do casaco e punhos uma carr. de p.b. e uma carr. de p. caranguejo.

Blusa Scala




MATERIAL: Fio PINGOUIN FIOCEL: 4 bolas na cor 784 (Banana) ; ag. para tricô PINGOUIN nº 4 ½ ; ag. para crochê nº 2.
PONTOS EMPREGADOS: Ponto Fantasia 1: 1ª Carr.: * 4 m., 4 t. *; rep. de * a * até o final. 2ª Carr.: tric. acompanhando o p. Ponto Fantasia 2: 1ª Carr.: em m. 2ª Carr.: em t. 3ª Carr.: em t. 4ª Carr.: em m. Rep. sempre da 1ª à 4ª carr. Cordões de tricô: direito e avesso em t. Baixíssmo (p.bx.): introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Alto (p.a.): 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p.
AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia 2 = 20 p. x 34 carr.
EXECUÇÃO
Costas
Montar 120 p. e tric. em p. fantasia 1. A 34 cm do começo, distribuir 28 dim. uniformemente durante a execução da última carr. Ficam 92 p. Formar o passa-fitas da seg. maneira: * 2 p. juntos em m.; 1 laç. *; rep. de * a * até o final.Prosseguir em p. fantasia 2. A 42 cm do início, para as cavas, rem. de cada lado, cada 2 carr. 3 p., 2 p. e 1 p. (2 v.).Continuar trabalhando em p. fantasia 2 sobre os p. restantes. A 56 cm do começo, rem. os p.
Frente Direita
Montar 75 p. e tric. em p. fantasia 1., fazendo sempre os 3 p. da esquerda em cordões de tricô para a borda. A 34 cm do começo, distribuir 19 dim. uniformemente durante a execução da última carr. Ficam 56 p. Fazer a carr. de passa-fitas como nas costas. Continuar em p. fantasia 2 , tric. os 3 p. da direita sempre em cordões de tricô para a borda. A 42 cm do começo, fazer a cava, rem. à esquerda, cada 2 carr.: 3 p., 2 p. e 1 p. (2 v.). Continuar trabalhando em p. fantasia 2 sobre os p. restantes. A 56 cm do começo, para o ombro, rem. os 25 p. da esquerda. Continuar trabalhando sobre os 24 p. restantes para formar a gola. A 6 cm, rem. à esquerda, cada 2 carr. 8 p. (3 v.). Rem.
Frente Esquerda
Fazer como a Frente Direita, invertendo as formações.
Mangas
Montar 80 p. e tric. em p. fantasia 1. A 23 cm do começo, distribuir 10 dim. uniformemente durante a execução da última carr. Ficam 70 p. Continuar em p. fantasia 2. A 40 cm do começo, para as cavas, rem. de cada lado, cada 2 carr. 3 p., 2 p., 1 p. (2 v.) e 2 p. (10 v.). Rem. os p. restantes
MODO DE ARMAR
Fechar os ombros. Fechar a gola e costurar na beirada do decote das costas.Fechar os lados. Fechar as Mangas e prega-las.
Tira da cintura
Começar pela flor de uma das extremidades fazendo 1 corr., mais 3 corr. para virar e trabalhar do seguinte modo: !ª Carr.: 12 p.a. na 4ª corr. a contar da ag., 1 p.bx. na 3 corr. inicial. Rem. o fio. Unir o fio na base da flor e trab. da seg. maneira: 3 corr., 1 p.a. na base das 3 corr., 3 corr., virar. Carr. Seg.: 1 p.a. na alça de 3 corr., 3 corr. virar. Repetir essa ultima carr. até obter o comprimento desejado. Passar a tira na carr. de passa-fitas da cintura. Fazer a outra flor da seguinte maneira: na ult. alça de 3 corr. fazer 12 p.a., 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. Rem.

Blusa Mojave







Requer prática
MaterialPingouin Ibiza: 5 bolas pretas (100); 1 bola branca; ag. para crochê Pingouin nº 31/2.
Pontos empregadosCorrentinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto fantasia: seguir o gráfico. Motivo: seguir o gráfico. Amostra - Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 31/2 = 23 p. x 10 carr..
RealizaçãoCostas - A peça é começada pelos ombros. Com o fio preto fazer uma corr de aproximadamente 93 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. A 17 cm do começo, para as cavas aum. de cada lado 9 p.. Em seguida, aum. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (10 v.) e em cada carr.: 1 p. (12 v.). A 32 cm do começo, tric. em p.a. sendo 1 carr. com fio preto; 1 carr. com o fio branco e 1 carr. com o fio preto. A 35 cm do começo, pararFrente lado direito - Com o fio preto fazer uma corr. de aproximadamente 16 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. à direita para o decote em cada carr.: 2 p. (5 v.) e 10 p.. A 17 cm do começo, para a cava, aum. à esquerda 9 p., deixar à espera. Frente lado esquerdo - Mesmo trabalho do lado direito ao contrário. A 17 cm do começo, estando os dois lados na altura da cava trabalhar as duas partes juntas deixando a abertura do decote no centro e continuar como nas costas até 35 cm do começo, e parar.Mangas - Com o fio preto fazer uma corr. de aproximadamente 70 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. A 26 cm do começo, parar.Motivo - Fazer 12 motivos para o corpo e 3 motivos para cada manga seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 2 carr. preto, 1 carr. branco, 1 carr. preto e terminar com uma carr. branco. Unir os motivos entre si e na peça durante a última carr..
Modo de armarCosturar os ombros. Montar as mangas. Fechar os lados e as mangas. Com o fio branco fazer ao longo do decote e na abertura da frente duas carr. de p.b. e uma carr. do bico seguindo o gráfico. Fazer na parte inferior dos motivos frente, costas e mangas duas carr. de passa-fita * 1 p.a.; 1 corr.*; 1 p.a., sendo uma carr. com o fio preto e uma carr. com o fio branco. Em seguida fazer o bico seguindo o gráfico com o fio branco.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Casaquinhos

Hoje vou presentear minhas amigas com dois lindos casaquinhos




Casaco Preto



Casaquinho Bordo





sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Novo Blog

Olá minhas amigas,depois de tanto sofrer com o UOL resolvi mudar para o Blogger.
É uma pena porque gostava muito do outro blog, só que o UOL não cooperava, últimamente já não conseguia nem publicar mensagens,ele só funcionava quando queria, e assim fica dificil.

Fiquei triste por que gostava muito daquele blog , até meu marido ficou triste quando contei ,eu falava do meu blog para ele com tanto intusiasmo que até ele aprendeu a gostar.
Mas tudo bem , prometo cuidar deste com o mesmo carinho.
Bom chega de se lamentar, vamos esquecer o passado e vamos ao assunto que realmente interessa.
Estou cheinha de novidades,tenho trabalhado bastante e logo estarei colocando aqui as fotos dos meus trabalhos.
Enquanto isso vou passar para vocês algumas receitinhas.
Espero que gostem.

Beijinhos Eliane

Toucas


















Cachecol