quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Casaco Boheme







Material
Pingouin Sublime : 5 nov. sintético (4610); ag. para crochê Pingouin nº 3 ½.
Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto alto quíntuplo (p.a. quíntuplo): 5 laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.;* laç.; rem. 2 p.* (5 v.) e com outra laç. rem. todos os p.. Ponto caranguejo : trabalhar em p.b. da esquerda para direita.Ponto fantasia : seguir o gráfico.Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 3 ½ = 14 p. x 4 carr..
Realização
Frente e costas – São trabalhadas juntas. Fazer uma corr. de 109 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. A 45 cm do começo, trabalhar somente nos primeiros 25 p. para frente direita. A 60 cm do começo, parar. Pular 6 p. para cava e trabalhar, nos 48 p. centrais para as costas. A 60 cm do começo, parar. Pular 6 p. para outra cava e trabalhar nos 25 p. restantes para a frente esquerda.A 60 cm do começo, parar.Mangas – Fazer uma corr. de 31 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado cada 3 carr.: 1 p.(6 v.). A 50 cm do começo, parar.
Modo de armar
Costurar os ombros. Gola – Fazer ao longo do decote o p. fantasia começando com 66 p.a., seguindo a indicação no gráfico. Aum. de cada lado em cada carr.: 1 p.(6 v.). A 22 cm do começo, parar. Montar as mangas. Fazer a toda volta da gola, ao longo das frentes, parte inferior do casaco e punhos uma carr. de p.b. e uma carr. de p. caranguejo.

0 comentários: